Três Barras terá programação especial pelo Dia Mundial da Saúde

Visando orientar, alertar e conscientizar as pessoas sobre as questões relativas à prevenção, tratamento e à promoção de saúde é que a prefeitura de Três Barras terá programação especial alusiva ao Dia Mundial de Saúde, comemorado em 07 de abril.

Sob a supervisão da equipe da secretaria municipal de Saúde é que médicos, dentistas, profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia e de enfermagem, além de técnicos (as) de enfermagem e agentes comunitários de saúde estarão prestando atendimentos e avaliações a mulheres, homens, idosos e crianças nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do centro, bairros e do distrito de São Cristóvão.

De acordo com a enfermeira Raquel Cunher Vieira, que responde interinamente pela pasta de Saúde, a programação será diferenciada em todas as UBS, mas com um único objetivo: atender a todos os públicos. “Da aferição de pressão arterial a testes de glicemia, testes rápidos de HIV, hepatites B e C e atualização das carteirinhas de vacinação, a intenção é contemplar pessoas de ambos os sexos e de todas as idades”, explica.

Na UBS Ailton Mendes (Posto Amarelo), situada no distrito de São Cristóvão, os serviços começam a ser oferecidos já nos dias que antecedem a data, com atividades agendadas entre 03 e 07 de abril. As ações nas demais UBS acontecem somente no Dia Mundial da Saúde, que também marca a data de fundação da Organização Mundial de Saúde (OMS).