Três escolas municipais receberão espetáculo “O Grande Perigo” entre os dias 15 e 17 de agosto

A cia. BuZum! apresentará o espetáculo “O Grande Perigo” em Três Barras de 15 a 17 de agosto, na versão adaptada do ônibus para o palco.

As apresentações do espetáculo “O Grande Perigo” no município acontecerão por intermédio da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, com incentivo da Lei Rouanet, viabilizada pelo patrocínio da WestRock, líder global em soluções sustentáveis de papel e embalagens de papelão ondulado que possui unidades de negócios em Três Barras.

O espetáculo será levado a estudantes das escolas municipais Guita Federmann, na sede do município; Francisco Rocha, situada na localidade de São João dos Cavalheiros, e na Extensão da João Pacheco de Miranda Lima, no distrito de São Cristóvão. Serão cinco sessões em cada unidade escolar, sendo três delas no período matutino e duas no vespertino.

Reinvenção

O palco é fora do ônibus, em uma estrutura ampla que vai ao encontro de seu público –   plateia assiste a cada sessão do espetáculo nas escolas ou em praças públicas, conforme a movimentação do ônibus. Tudo organizado para que se tenha distanciamento seguro entre as pessoas, respeitando todos os protocolos de saúde.
A diversão é garantida no palco do Buzum!

Espetáculo “O Grande Perigo”

O Grande Perigo narra a história de Tata, uma pequena tartaruga que logo ao nascer volta para o mar em busca de sua mãe. Tata enfrenta vários perigos, tão comuns à vida das tartarugas marinhas – veja alguns exemplos desafiadores na vida dessa tartaruga: uma andorinha que tenta comê-la; um caranguejo que a persegue; peixes elétricos por todos os lados; um polvo e um perigoso tubarão, além de uma enorme baleia. Tata, consegue se livrar de todos os perigos, mas ao encontrar sua mãe, para sua tristeza, coragem é o que não falta para essa tartaruga e o final dessa história, é emocionante.

Classificação do espetáculo: 4 a 12 anos

Cidade: Três Barras – SC

Data: 15 de agosto de 2022 (segunda-feira)

LOCAL: ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL GUITA FEDERMANN

Endereço: Rua Osvaldo de Oliveira, nº 373, Bairro Vila Nova, Três Barras – SC.

Horários das apresentações:

Horários manhã: 9h, 10h20 e 11h – 3 sessões                                                                                                                                                                                                              Horários tarde: 13h30 e 14h10 – 2 sessões

Data: 16 de agosto de 2022 (terça-feira)

LOCAL: EBM FRANCISCO ROCHA

Endereço: Estrada Geral São João dos Cavalheiros, Três Barras – SC.

Horários das apresentações:

Data: 17 de agosto de 2022 (quarta-feira)

LOCAL: EBM JOÃO PACHECO DE MIRANDA LIMA – CAIC – EXTENSÃO.

Endereço: Avenida Abrahão Mussi, S/N – São Cristóvão, Três Barras – SC.

BuZum! 11 anos

Em setembro de 2022, a cia de teatro BuZum! completará 12 anos de experiências e tem motivos de sobra para comemorar: são mais de 500 mil quilômetros para realizar 15 mil apresentações para mais de 700 mil espectadores nas mais de 2.600 escolas públicas de 300 cidades, dos 11 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Ceará e Santa Catarina), além de Porto Suarez, na Bolívia. Cada trajeto do BuZum! pode ser acompanhado pelo site www.buzum.com.br ou pelo perfil no Instagram @ProjetoBuZum.

A cia. é dirigida por Beto Andreetta, Jackson Íris e Mari Gutierrez, junto à equipe de produtores, montadores, motoristas, secretárias e atores. Todos levam à plateia itinerante novas possibilidades nas quais a imaginação e a fantasia se expandem nos contos com seus bonecos teatrais inovadores.