UBS MARIO MUSSI ESTARÁ FECHADA NESTE SÁBADO PARA DESINFECÇÃO; TRÊS BARRAS CONFIRMA MAIS NOVE CASOS DE COVID-19 E 14 ALTAS DE POSITIVADOS, DIZ BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

A secretaria municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Três Barras informam aos moradores do distrito de São Cristóvão que a UBS Dr. Mario Mussi estará fechada durante este sábado, 15, para desinfecção.

De acordo com o Setor de Epidemiologia, alguns funcionários da Unidade acabaram positivando para covid-19, sendo necessária desinfeccionar todas as salas e setores.

A secretária de Saúde do município, Raquel Cunher Vieira, pede para as pessoas que estariam tomando as vacinas contra a Influenza, que procurem qualquer outra UBS para o atendimento, “pedimos a compreensão de todos e reiteramos que as demais Unidades de Saúde de Três Barras estarão abertas para atenderem a nossa população”, concluiu a secretária.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO MUNICIPAL

Segundo o Boletim Epidemiológico, subiu para 1480 o número de recuperados da covid-19 em Três Barras, somados os 14 pacientes liberados para o convívio social seguro neste último dia.

Desde o início da pandemia, o município contabiliza 1607 casos confirmados. Entre os contaminados mais recentes estão três homens, com idades entre 25 e 31 anos; e seis mulheres, entre 25 e 55 anos de idade.

Há ainda o registro de 85 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia, e de 42 mortes ocasionadas por complicações do novo coronavírus.

Com mais 39 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal tem agora 6991 atendimentos prestados à população em um ano de abertura.

Está em 55,5% a taxa de ocupação dos leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 15 internados. Sendo, um através de convênio.

Dentre os hospitalizados estão sete munícipes, quatro moradores de Canoinhas e quatro de outras cidades da região e Estado.

O 378° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 09h45 deste sábado, 15.