UBS realizam 247 atendimentos durante ação do programa Saúde do Trabalhador em Três Barras

As unidades básicas de saúde (UBS) de Três Barras realizaram na última quinta-feira, 30, um total de 247 atendimentos durante a primeira ação alusiva ao programa Saúde do Trabalhador.

A atividade, implementada pela Prefeitura, com o respaldo da secretaria de Saúde, consiste no atendimento ampliado até às 21h uma vez ao mês e busca contemplar, especialmente, as pessoas que não tem como procurar os serviços de saúde durante o horário comercial.

“Víamos que havia uma demanda de pacientes que necessitava de um horário diferenciado de atendimento, já que durante o dia muitos trabalham e não tem como faltar. Então, demos início a esse novo projeto e a aceitação do público foi positiva”, avaliou a secretária de Saúde, Siomara Mühlmann Corrêa.

Consultas médicas, odontológicas e de enfermagem; realização de testes rápidos e exames preventivos; vacinação em geral; realização de exames diversos e entrega de medicamentos foram os serviços ofertados nessa primeira ação.

A secretaria de Saúde informa que o cronograma de atendimentos do programa, para o final deste mês de julho, deverá ser divulgado na próxima semana.

“Vamos adiantar essa informação até para que as pessoas possam se programar e agendar seus procedimentos com antecedência nas unidades básicas de saúde”, frisou.

 

 

Rolar para cima