Unidos do Campo vencem por 2 a 1 e conquistam o Campeonato de Futebol Suíço

Numa partida acirrada e de bom nível técnico, o time do Unidos do Campo, de Canoinhas, venceu o Marra FC por 2 a 1 e conquistou na tarde de domingo (22) o título do Campeonato de Futebol Suíço (Copa Mr. Clean), no distrito de São Cristóvão, em Três Barras.

O jogo começou quente com as duas equipes tendo chances de gol já nos dez minutos iniciais. Cirúrgico, o time do Campo D´Água Verde saiu na frente na metade do primeiro tempo com o atleta Negueba, que aproveitou o vacilo da zaga para tocar por cima do goleiro João Maria e balançar a rede.

Empurrado pela torcida da casa, o Marra partiu para o ataque assim que levou o gol. A posse de bola e os chutes de longa distância, no entanto, não se converteram em gols em razão das ótimas defesas do goleiro Caetano. Com marcação eficaz, o Unidos do Campo passou a explorar os contra ataques até o final do primeiro tempo.

Perdendo o jogo, o time do São Cristóvão foi para o tudo ou nada na segunda etapa. Destaque da partida, Gabrielzinho enlouqueceu os zagueiros do Unidos com sua velocidade e dribles. O goleiro Caetano continuou salvando os canoinhenses, até Chicão penetrar na área pela direita e, mesmo marcado, chutar cruzado para empatar a partida. Os torcedores foram ao delírio.

O gol empolgou o time da casa que, na sequência, quase virou o jogo. Outra vez, Caetano fez a diferença. A cinco minutos do fim, porém, veio o golpe de misericórdia para os tresbarrenses. Numa bola alçada na área, Chapinha subiu e de cabeça marcou o segundo gol do Unidos e o seu 16° na competição.

Assim que fez o gol, o Unidos do Campo fechou ainda mais a marcação e passou a tocar a bola para esfriar a partida. O adversário não teve mais forças para buscar o resultado.

Festa do esporte

O chamamento feito no sábado (21), por Márcio Antunes dos Santos, da coordenadoria de Esportes da prefeitura, surtiu efeito e mais de 300 pessoas acompanharam a decisão do campeonato. “Recebemos muitas famílias, crianças e pessoas da comunidade, além de familiares e amigos dos atletas envolvidos na disputa”, observou, ao lembrar que a tarde de sol animou a todos.

As crianças se divertiram na cama elástica e ganharam algodão doce. Em volta do campo suíço e na arquibancada do estádio municipal Luiz Evaristo de Carvalho (Campo do Caic), grupos de pessoas se reuniram para assistir à partida e tomar chimarrão. “Foi uma festa do esporte, com os atletas se respeitando dentro de campo e a comunidade se confraternizando”, relata.

Premiação

Além de troféus e medalhas aos três primeiros colocados, a empresa patrocinadora também premiou o segundo lugar com o valor de R$ 300 e o time campeão com R$ 500.

Chapinha, atleta campeão pelo Unidos do Campo, recebeu troféu por ter sido o artilheiro da competição com 16 gols, enquanto Caetano foi o goleiro menos vazado.

Proprietários da Mr. Clean, Luiz, Marilene, Gabriel Aaron e Giovani Rodrigo Luiz, entregaram o troféu à equipe vencedora. Vice-prefeito Gilson Nagano, intendente distrital Jacob Scheuer e o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Antônio Tsunoda, que no ato representou o prefeito Luiz Shimoguiri, também participaram da solenidade de premiação.

O Alto do Mussi ficou com a terceira colocação, tendo em vista que o Ajax Santa Cruz não compareceu para a disputa de 3° e 4° lugares. O time também recebeu um jogo de camisas.

A Rádio Nativa FM, através da equipe esportiva composta por Luiz Leite, Luiz Carlos Nascimento, Ailton Massaneiro (Ticão do Brasil) e Jota Júnior, fez a transmissão da final do campeonato.

A competição foi uma realização da prefeitura de Três Barras, por meio da coordenadoria de Esportes, em parceria com a Liga Esportiva Canoinhense (LEC) e com o patrocínio da Mr. Clean.

Obs: Todas as imagens da decisão estão disponíveis na Fanpage da prefeitura de Três Barras. Basta clicar no link abaixo: