Vacinação contra a gripe e sarampo está prorrogada até 24 de junho

A vacinação contra a gripe e sarampo está prorrogada até o dia 24 de junho, em Santa Catarina, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

A partir desta segunda-feira, 06, pessoas com idade acima de 06 meses poderão ser vacinadas contra a gripe, mesmo não fazendo parte de nenhum grupo prioritário da campanha nacional.

Já a vacinação contra o sarampo continua para as crianças de 06 meses a menores de 12 anos e trabalhadores da saúde, independente do vínculo com estabelecimento da área.

A responsável pelo setor de imunizações da Vigilância Epidemiológica de Três Barras, enfermeira Kátia Reis, informa que a imunização no município seguirá até que os estoques de vacinas sejam zerados.

Há doses disponíveis em todas as unidades básicas de saúde (UBS) do município. As salas de vacina ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Para tomar as vacinas, no entanto, é preciso apresentar a caderneta de vacinação, cartão SUS e CPF. Já crianças e adolescentes devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

 

 

Rolar para cima