Vigilância Epidemiológica finaliza esquema vacinal em trabalhadores de empresa do interior do município

Saúde

Profissionais de saúde com funcionário da empresa durante etapa de atualização do esquema vacinal. Imagem: Divulgação.

O Governo de Três Barras, por meio de uma ação da Vigilância Epidemiológica Municipal, com o apoio de vacinadoras do interior do município e da unidade básica de saúde Dr. Mário Mussi, concluiu a atualização vacinal de 80 trabalhadores da empresa Dalquim Dalpet, situada na localidade da Campininha.

A terceira e última etapa da atividade foi realizada na segunda quinzena do mês de outubro, imunizando os funcionários contra a Difteria e Tétano, Hepatite B e Febre Amarela. O esquema vacinal havia começado há seis meses, com a aplicação de doses nos intervalo de 30, 60 e 180 dias.

De acordo com a enfermeira Kátia Reis, responsável pelo setor de Imunizações da Vigilância Epidemiológica, manter as vacinas em dia é uma forma de se proteger e de também não colocar a saúde de outras pessoas em risco.

A ação havia sido solicitada pelo responsável pelo setor de recursos humanos da empresa, Gilson Ribeiro, como também pelos diretores Luiz Alberto Jenzura e Rosemeri Dalçoquio.

As técnicas de enfermagem Regiane Aparecida Gonçalves de Carvalho, Sandra Stamposki e Nelci de Paulli Della Favera atuaram na vacinação.