Notícias do Município de Três Barras

Vigilância Epidemiológica finaliza esquema vacinal em trabalhadores de empresa do interior do município

Saúde
Vigilância Epidemiológica finaliza esquema vacinal em trabalhadores de empresa do interior do município

Profissionais de saúde com funcionário da empresa durante etapa de atualização do esquema vacinal. Imagem: Divulgação.

O Governo de Três Barras, por meio de uma ação da Vigilância Epidemiológica Municipal, com o apoio de vacinadoras do interior do município e da unidade básica de saúde Dr. Mário Mussi, concluiu a atualização vacinal de 80 trabalhadores da empresa Dalquim Dalpet, situada na localidade da Campininha.

A terceira e última etapa da atividade foi realizada na segunda quinzena do mês de outubro, imunizando os funcionários contra a Difteria e Tétano, Hepatite B e Febre Amarela. O esquema vacinal havia começado há seis meses, com a aplicação de doses nos intervalo de 30, 60 e 180 dias.

De acordo com a enfermeira Kátia Reis, responsável pelo setor de Imunizações da Vigilância Epidemiológica, manter as vacinas em dia é uma forma de se proteger e de também não colocar a saúde de outras pessoas em risco.

A ação havia sido solicitada pelo responsável pelo setor de recursos humanos da empresa, Gilson Ribeiro, como também pelos diretores Luiz Alberto Jenzura e Rosemeri Dalçoquio.

As técnicas de enfermagem Regiane Aparecida Gonçalves de Carvalho, Sandra Stamposki e Nelci de Paulli Della Favera atuaram na vacinação.

 

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal