Visita técnica a frigorífico trata de parceria para a compra da produção de peixes de Três Barras

O fortalecimento da piscicultura é, na visão do Governo de Três Barras, uma maneira de desenvolver a agricultura familiar e gerar mais emprego e renda para quem vive no campo.

Fora o constante apoio aos produtores de peixe do município, seja por meio de capacitações, visitas técnicas às propriedades rurais ou à aquisição de alevinos a preços mais acessíveis, através de uma parceria com a Epagri, a prefeitura também acredita que precisa auxiliá-los na comercialização.

E foi pensando nisso que, nesta semana, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Francisco Canani Júnior e o agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Rafael Voigt, realizaram visita técnica ao primeiro frigorífico de peixes da região, situado na localidade de Pinheiros, interior de Canoinhas.

Além de conhecerem o funcionamento de toda estrutura, os servidores do município também trataram com o proprietário sobre possíveis parcerias para que, em breve, os criadores possam vender os peixes diretamente ao frigorífico.

O engenheiro agrônomo Danilo Sagaz, da regional da Epagri de Canoinhas, e o servidor da pasta de Agricultura, Élson Roberto Harschel, também acompanharam a visita.