XII Festival Estudantil da Canção premia os talentos musicais de Três Barras

Os novos talentos musicais de Três Barras tiveram vez e voz durante a XII edição do Festival Estudantil da Canção na tarde e noite do último sábado (05).

A etapa fez parte da programação do 1° Festival de Comida de Rua da cidade e reuniu competidores em três categorias. Participaram estudantes das redes municipal e estadual de ensino, classificados nas seletivas realizadas nas próprias escolas.

O evento foi promovido pela secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com o respaldo do Governo do Município.

Com 181 pontos, a aluna Julia Albuquerque, da Escola de Educação Básica Frei Menandro Kamps, foi a vencedora da categoria infantil.

Da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic) saiu a ganhadora da categoria Juvenil. Hisabelly Vitória de Lima somou 193 pontos, um a mais que o segundo colocado Eraldo Costa Neto.

Já Laura Paola Borges superou outros nove competidores e levou o primeiro lugar da categoria Gospel. A aluna da Escola Básica Municipal Guita Federmann somou 188,5 pontos, três a mais de que a caloura segunda colocada.

A comissão julgadora avaliou a desenvoltura dos candidatos no palco, assim como a afinação, ritmo e dicção durante as apresentações.

Medalhas foram entregues aos três primeiros lugares de cada categoria.  A vencedora da categoria Infantil foi premiada com o valor de R$ 200, enquanto as ganhadoras das categorias Juvenil e Gospel receberam R$ 500 cada.

CATEGORIA INFANTIL

1° – Julia Albuquerque

EEB Frei Menandro Kamps

Prêmio: Medalha e o valor de R$ 200