Distrito de São Cristóvão ganha nova quadra com grama sintética

O distrito de São Cristóvão conta com mais um local para a prática esportiva, assim que forem flexibilizadas as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia da covid-19, estabelecidas por decreto do Governo do Estado.

Com 34,80m x 17,80m de dimensão, a nova quadra esportiva de grama sintética está situada entre as Ruas Cidade de Valinhos e Canoinhas. Além do piso apropriado para a prática do futebol society, o equipamento conta com alambrados, bancos, traves, redes, e tela de cobertura.

A prefeitura de Três Barras investiu R$ 210 mil na instalação da estrutura, isso sem contar o material sintético, que foi adquirido em uma licitação anterior. Essa foi a segunda cancha de futebol society entregue à população, nos últimos seis meses.

Foram os moradores do bairro João Paulo II, que no final do ano passado, receberam equipamento semelhante. A quadra fica ao lado da unidade básica de saúde José Sawinski (Posto Verde).

“Criamos mais estes espaços, visando difundir a prática de atividades esportivas no município, e ainda oferecer, de forma simultânea, lazer e entretenimento para crianças e adultos”, disse o prefeito Luiz Shimoguiri.

Conforme lembrou o prefeito, além das quadras, as duas comunidades já receberam diversas obras de pavimentação nos últimos meses. No momento, há quatro ruas sendo preparadas para receber o asfalto no bairro João Paulo II, e outras 12 no distrito de São Cristóvão.