Prefeitura promove ações pelo Dia Internacional da Mulher em Três Barras

Como forma de reconhecer e celebrar a importância da mulher na sociedade, no trabalho e na família é que o Governo de Três Barras realizou nesta sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, ações voltadas ao público feminino.

Servidoras públicas municipais e mulheres da comunidade atenderam ao chamamento da prefeitura, pelas redes sociais, e prestigiaram as atividades. A organização estima que mais de 200 mulheres tenham participado do evento.

A instrutora de musculação, personal trainer e professora de pilates Rafaela Küchler comandou as atividades de dança e ginástica laboral. Hits dançantes dos anos 80 e sucessos atuais embalaram e divertiram a mulherada. Entre todas as presentes, duas chamaram atenção por suas disposições.

Alegres e descontraídas, Aglaê Pacheco Bueno, de 82 anos, e Leontina Mule, com 72 anos, participaram do começo ao fim da ação realizada no centro da cidade, seguindo rigorosamente os exercícios e alongamentos sugeridos pela professora.

Equipes da saúde pública municipal prestaram atendimentos como a aferição de pressão arterial, verificação de glicemia e a realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

Ainda como forma de valorizar as mulheres, o Governo do Município ofereceu um coffee break às participantes dos dois encontros.

Pela manhã o evento reuniu as mulheres em frente às secretarias de Educação e Saúde, no centro da cidade, enquanto que à tarde, o público feminino foi recebido no anfiteatro Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão. “Foram ações que buscaram agradecer, integrar e motivar as mulheres”, frisou a gestora de Cultura do município, Viviane Bueno.

Ao falar sobre o Dia Internacional da Mulher, prefeito Luiz Shimoguiri afirmou que, independente da data comemorativa, as mulheres têm de ser reconhecidas diariamente por suas lutas e conquistas. “Avós, mães, filhas, esposas, namoradas ou profissionais. Todas têm alcançado seu espaço sem perder a essência feminina”, ressaltou.

Ainda como parte das comemorações, o Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Saúde, está promovendo uma série de ações nas unidades básicas de saúde da cidade e do interior, com a oferta de diversos serviços.

O cronograma, com os atendimentos diferenciados ao púbico feminino, iniciou no dia 07 de março e prossegue até o dia 15 de março.