Três Barras registra oito altas de positivados e cinco novos infectados pela covid-19

Mais oito pacientes foram liberados para o convívio social seguro nesta quinta-feira, 25, após cumprirem período de isolamento domiciliar em virtude da covid-19. Agora o município de Três Barras soma 1234 recuperados da doença.

No entanto, foram confirmados cinco novos casos. Entre os contaminados mais recentes estão duas mulheres, com 44 e 50 anos; dois homens, com 41 e 42 anos; e ainda um jovem de 17 anos.

Já são 1345 pessoas infectadas desde o início da pandemia. Destas, 32 morreram por complicações do vírus. No momento há 79 casos ativos e que estão sendo monitorados pela equipe de epidemiologia.

Num intervalo de 24 horas, 34 pessoas buscaram por consultas médicas junto ao Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal. O local já prestou 5504 atendimentos à população em um ano de abertura.

Os leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras estão com 70,3% de ocupação, com 19 internados. Há ainda outros três positivados, mas recebendo tratamento em leitos destinados a convênios e particulares.

Dentre os hospitalizados estão seis munícipes, sete moradores de Canoinhas e nove de outras cidades da região e Estado. Destes, um paciente está fazendo uso de ventilação mecânica enquanto aguarda transferência para uma UTI.

O 335° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 09h desta sexta-feira, 26.